Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 14 de maio de 2013

Angelina Jolie faz dupla mastectomia preventiva

Angelina Jolie faz dupla mastectomia preventiva LEON NEAL/AFP
Foto: LEON NEAL / AFP
Angelina Jolie tomou uma decisão drástica para evitar o
 mesmo destino da mãe, que morreu vítima de câncer
 nos ovários aos 56 anos
Portadora de um gene que aumenta significativamente o risco de câncer de mama, a atriz decidiu ser pró-ativa
 
A atriz Angelina Jolie anunciou nesta terça-feira que passou por uma dupla mastectomia preventiva.
 
Em um editorial publicado pelo New York Times, a vencedora do Oscar de 37 anos e mãe de seis filhos explicou que decidiu fazer a cirurgia após descobrir que é portadora do gene BRCA1, que aumenta drasticamente o risco de câncer de mama e nos ovários.
 
De acordo com a BBC, Jolie afirmou que médicos estimaram em 87% as chances da atriz desenvolver câncer de mama e em 50% o risco dela sofrer de câncer nos ovários. Ela teria começado em fevereiro o processo que terminou em abril. Após a cirurgia, estima-se que o risco dela desenvolver câncer de mama tenha caído para 5%.
 
Depois da morte de sua mãe, Marcheline Bertran, que lutou contra o câncer nos ovários por 10 anos e morreu em 2007 aos 56 anos, Angelina Jolie procurou evitar que os filhos passassem pela mesma dor que ela vivenciou — Eu decidi ser pró-ativa e minimizar o risco tanto quanto possível — afirmou a premiada atriz. Ela espera que seu relato sirva para incentivar mulheres a procurar orientação médica e entender suas opções, especialmente àquelas que tem histórico familiar de câncer mamário.
 
Angelina Jolie tem três filhos biológicos e três adotivos com o ator Brad Pitt. Ela também é ativista de causas humanitárias e embaixadora das Nações Unidas.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário