Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 21 de junho de 2013

Hospital do Servidor Estadual em SP tem estoque de sangue crítico e pede doações

Doação de sangue
Para ser doador é necessário ter acima de 16 anos de idade e pesar no mínimo 50 kg
 
O Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) pede ajuda da população de São Paulo para repor o estoque do banco de sangue do HSPE (Hospital do Servidor Público Estadual), na zona sul da capital paulista, que está com níveis críticos.
 
De acordo com o hospital, reforçar a quantidade de bolsas de sangue é fundamental para garantir, por exemplo, a realização de cirurgias que necessitam de transfusão.
 
Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, estar alimentado (recomenda-se evitar a ingestão de comida gordurosa nas quatro horas que antecedam a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes da coleta), ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo 50 kg e levar documento de identidade original com foto. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável.
 
Mulheres grávidas ou em fase de amamentação não podem doar, assim como usuários de drogas, pessoas expostas a doenças sexualmente transmissíveis e com diagnóstico de hepatite após os dez anos de idade.
 
Segundo o coordenador do banco de sangue do HSPE, Fabio Lima Lino, é importante que o doador saiba que a quantidade de sangue retirada não afeta sua saúde, porque sua recuperação é imediata.
 
— É pouco para quem doa e muito para quem precisa.
 
Na hora de doar, todos passam por uma entrevista, que tem o objetivo de dar mais segurança ao doador e aos pacientes que receberão o sangue. Por isso, é importante que as respostas sejam sinceras. Tudo será mantido em sigilo. Todo sangue doado é separado em diferentes componentes, tais como hemácias, plaquetas, plasma, e assim poderá beneficiar mais de um paciente com apenas uma doação.
 
Serviço
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 7h30 às 17h, inclusive aos feriados.
 
Endereço: rua Pedro de Toledo, 1.800, Ibirapuera.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário