Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 20 de junho de 2013

QI na idade escolar está ligado a ganho de peso no primeiro mês de vida

Bebês com maior crescimento em circunferência da cabeça apresentaram os maiores QIs.
Bebês com maior crescimento em circunferência da cabeça
 apresentaram os maiores QIs
Estudo mostra que bebês que ganham 40% do seu peso nas primeiras quatro semanas têm QI 1,5 mais alto aos 6 anos
 
Pesquisa da Universidade de Adelaide, na Australia, demonstraram que o QI (quociente de inteligência) das crianças em idade escolar está ligado ao ganho de peso no primeiro mês de vida.
 
Os resultados mostram que bebês que ganham 40% do seu peso nas primeiras quatro semanas tinham um QI de 1,5 pontos mais alto no momento em que tinham seis anos de idade, em comparação com os bebês que apenas ganharam 15% do seu peso nesse período.
 
Os bebês com maior crescimento em circunferência da cabeça também apresentaram os maiores QIs. "O perímetro cefálico é um indicador do volume do cérebro, portanto, um maior aumento da circunferência da cabeça em um bebê recém-nascido sugere o crescimento mais rápido do cérebro", afirma a principal autora do estudo, Lisa Smithers.
 
Segundo os pesquisadores, no geral, os recém-nascidos que cresceram mais rápido nas primeiras quatro semanas tiveram pontuações de QI mais altas mais tarde na vida. Eles afirmam que isso pode ocorrer porque as estruturas neurais para o QI verbal se desenvolvem mais cedo na vida, o que significa que o rápido ganho de peso durante esse período neonatal poderia ter um benefício cognitivo direto para a criança.
 
Smithers e seus colegas afirmam que o estudo destaca ainda a necessidade de uma alimentação bem sucedida dos recém-nascidos. "Sabemos que muitas mães têm dificuldade de estabelecer o aleitamento materno nas primeiras semanas de vida do seu bebê. Os resultados do nosso estudo sugerem que se as crianças estão tendo problemas de alimentação, é preciso que haja uma intervenção precoce na gestão do que a alimentação", conclui Smithers.
 
A pesquisa foi publicada na revista Pediatrics.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário