Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 20 de junho de 2013

Consumo de suplemento de ferro duas vezes por semana é suficiente na gravidez

Consumo de suplemento de ferro duas vezes por semana é suficiente na gravidez Simona Balint/Stock.xchng
O complemento de ferro durante a gravidez melhora o
desenvolvimento cerebral do bebê
Estudo apontou que benefícios são os mesmos do consumo diário
 
As mulheres grávidas que tomam suplementos de ferro duas vezes por semana estão tão protegidas quanto aquelas que tomam todos os dias, revela um estudo da Universidade de Melbourne, na Austrália, divulgado nesta terça-feira.
 
Publicada na revista americana "PLOS Medicine", a pesquisa compara a frequência da ingestão de suplementos de ferro e ácido fólico por parte de mulheres grávidas de uma zona rural do Vietnã.

Os resultados mostraram que o grupo de mulheres que tomou os suplementos duas vezes por semana teve resultados similares ao das mulheres com prescrição diária em termos de peso do bebê ao nascimento, incidência de abortos, ou de prematuros.
 
O complemento de ferro durante a gravidez melhora o desenvolvimento cerebral do bebê. O ferro é essencial para o transporte da hemoglobina, uma proteína que fixa o oxigênio, transportando-o no sangue do feto e da mãe.
 
Fonte AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário