Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 16 de julho de 2013

Chineses têm maior risco de morte por Acidente Vascular Cerebral

Enquanto o AVC é a segunda causa de morte no mundo, na China, é a principal causa de morte e incapacidade em adultos
 
Um novo estudo sugere que os chineses podem estar em maior risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC) que pacientes caucasianos.
 
Enquanto o AVC é a segunda causa de mortes no mundo, na China, é a principal causa de morte e incapacitação de adultos, disse o autor do estudo Chung-Fen Tsai, da Universidade de Edimburgo, na Escócia.
 
O levantamento é resultado da revisão de estudos realizados a partir de 1990, com um total de 404 mil chineses. O estudo incluiu mais de dois milhões de pessoas por ano e 3.935 derrames.
 
Os pesquisadores também identificaram 10 estudos baseados em comunidades caucasianas, incluindo 1.8 milhões de pessoas, mais de 3,2 milhões por ano e 4.568 derrames.
 
Comparando os dois grupos, a pesquisa constatou um risco ligeiramente maior de AVC no povo chinês do que em caucasianos, com uma gama de 205-584 AVCs por 100 mil no povo chinês de 45 anos a 74, em comparação com 170-335 AVCs por 100 mil em pessoas caucasianas da mesma faixa etária.
 
Os chineses também tinham um risco maior de hemorragia intracerebral em comparação com as pessoas caucasianas, ou 33% de todos os acidentes vasculares cerebrais, em comparação com 12% de todos os cursos em estudos de base comunitária. A idade média em que as ocorrências foram registradas também é desfavorável para os chineses, com maior média de AVCs em idades de 66 a 70 anos, contra 72 a 76 anos de idade, para os brancos.
 
A pesquisa foi publicada, nesta terça-feira (16), na edição impressa of Neurology.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário