Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 13 de julho de 2013

Médicos de São Paulo marcam novo protesto contra Governo Federal

Ato irá repudiar o veto da Presidente Dilma Roussef à lei 12.842, que regulamenta a profissão médica e que havia sido aprovada pelo Senado e Câmara Federal
Foto: CRMSP
Ato irá repudiar o veto da Presidente Dilma Roussef à lei 12.842,
que regulamenta a profissão médica e que havia sido
aprovada pelo Senado e Câmara Federal
O Conselho Regional de Medicina convocou a imprensa para anunciar ações contra medidas "unilaterais" do governo
 
O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), está convocando médicos e estudantes de medicina para novo protesto na próxima terça-feira (16), na capital.
 
A Regional convocou uma coletiva à imprensa para anunciar as ações da entidade contra as medidas consideradas " unilaterais" do Governo Federal.
 
Entre os pontos considerados polêmicos do programa Mais Médicos, está a vinda de profissionais estrangeiros sem a revalidação de diploma e o serviço civil obrigatório no SUS para recém-formados em medicina, com acréscimo de dois anos aos atuais seis anos do curso de graduação.
 
O ato também irá repudiar o veto da Presidente Dilma Roussef à lei 12.842, que regulamenta a profissão médica e que havia sido aprovada pelo Senado e Câmara Federal. Os vetos atingiram principalmente o polêmico Artigo 4º, que motivou protestos de diversas categorias da saúde, como fisioterapeutas, enfermeiros e psicólogos. Este artigo teve nove pontos vetados, inclusive o Inciso 1º, que atribuía exclusivamente aos médicos a formulação de diagnóstico de doenças.
 
Após a coletiva~os médicos farão um ato na Praça Roosevelt, localizada ao lado do Cremesp.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário