Foto: CRMSP Ato irá repudiar o veto da Presidente Dilma Roussef à lei 12.842, que regulamenta a profissão médica e que havia sido aprovada pelo Senado e Câmara Federal |
O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), está convocando médicos e estudantes de medicina para novo protesto na próxima terça-feira (16), na capital.
A Regional convocou uma coletiva à imprensa para anunciar as ações da entidade contra as medidas consideradas " unilaterais" do Governo Federal.
Entre os pontos considerados polêmicos do programa Mais Médicos, está a vinda de profissionais estrangeiros sem a revalidação de diploma e o serviço civil obrigatório no SUS para recém-formados em medicina, com acréscimo de dois anos aos atuais seis anos do curso de graduação.
O ato também irá repudiar o veto da Presidente Dilma Roussef à lei 12.842, que regulamenta a profissão médica e que havia sido aprovada pelo Senado e Câmara Federal. Os vetos atingiram principalmente o polêmico Artigo 4º, que motivou protestos de diversas categorias da saúde, como fisioterapeutas, enfermeiros e psicólogos. Este artigo teve nove pontos vetados, inclusive o Inciso 1º, que atribuía exclusivamente aos médicos a formulação de diagnóstico de doenças.
Após a coletiva~os médicos farão um ato na Praça Roosevelt, localizada ao lado do Cremesp.
Fonte isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário