Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 13 de julho de 2013

Exército Brasileiro abre vagas para curso de oficiais

O Comando do Exército, por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) e do Instituto Militar de Engenharia (IME), publicou os editais nº. 2 e 3/2013 de concurso para admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa (CACFG/Ativa) e da Reserva de Segunda Classe  (CACFG/Reserva) do quadro de Engenheiros Militares, de 2013/2014.
 
São ofertadas 98 vagas, sendo 65 vagas do CACFG/Ativa e 32 vagas para o CACFG/Reserva.
 
Inscrição
Para participar do certame, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição de forma eletrônica, no site www.ime.eb.br, e realizar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 95,00, no período entre 15 de julho a 02 de setembro de 2013.
 
Provas
O processo seletivo será composto de Exame Intelectual (EI), Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAF), a serem realizados nas datas estabelecidas no calendário complementar às IRCAM/IME.
 
O Exame Intelectual será eliminatório e classificatório e será composto de duas fases: 1ª fase - Prova Objetiva e a 2ª fase - Prova Discursiva e Mista. O gabarito definitivo da prova objetiva (exame intelectual) será divulgado a partir do dia 21 de outubro de 2013, no site do IME juntamente com o acesso ao cartão resposta digitalizado de cada candidato.
 
A partir do dia 23 de outubro de 2013, os candidatos aprovados na prova objetiva devem acessar a página eletrônica do IME e imprimir o Cartão de Identificação com as datas e locais das provas discursivas e mistas da 2ª fase do EI.
 
O resultado preliminar das provas discursivas e mistas de todos os candidatos serão divulgados na página eletrônica do IME a partir de 05 de dezembro de 2013, após o encerramento dos trabalhos de identificação. Já os resultados finais dos EI serão disponibilizados a partir do dia 20 de dezembro de 2013.
 
Validade
O concurso de admissão terá validade apenas para o ano a que se refere a inscrição, podendo ser prorrogado nos casos previstos pelas IRCAM/IME.
 
O edital encontra-se publicado no Diário Oficial da União, de 11 de julho de 2013, seção 3, pág. 28 a 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário