Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 13 de julho de 2013

Concurso Marinha do Brasil 2013

A Diretoria de Ensino da Marinha promove concurso público de admissão ao Colégio Naval (CN), com o intuito de prover 235 vagas para candidatos que já tenham concluído o 9º ano do Ensino Fundamental ou estejam em fase de conclusão. O Colégio Naval é um estabelecimento de ensino da Marinha sediado em Angra dos Reis (Rio de Janeiro), cujo propósito é selecionar alunos para o Curso de Graduação da Escola Naval. No CN é ministrado o ensino básico em nível médio, além do ensino militar-naval.
 
De acordo com o edital, o curso é totalmente gratuito, com direito a alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. Dentre outras exigências, os candidatos precisam ter idade entre 15 e 18 anos e não serem casados.
 
As inscrições poderão ser realizadas na página oficial da DEnsM, nos endereços www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou nas Organizações Militares da Marinha, entre os dias 15 de julho e 16 de agosto de 2013. A taxa é de R$ 20. O edital completo está nos sites informados.
 
A seleção constará de Prova Escrita Objetiva, Redação, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física e Verificação de Documentos. As cidades de realização das provas escritas e a redação serão escolhidas no ato da inscrição. As datas desses eventos serão definidas a partir de 26 de agosto de 2013.
 
O resultado final do certame será divulgado a partir de 13 de janeiro de 2014 e o prazo de validade do certame terminará na data do encerramento do Período de Adaptação, que finaliza em 10 de fevereiro de 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário