Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 13 de julho de 2013

Água ajuda a perder peso?

Água ajuda a perder peso? Carlinhos Rodrigues/Agencia RBS
Foto: Carlinhos Rodrigues / Agencia RBS
Estudo descobriu que beber água antes das refeições pode sim ajudar a queimar calorias
 
Uma nova pesquisa sugere que beber água antes das refeições ajuda você a perder um pouco de peso a longo prazo.

O estudo foi realizado pela Escola de Saúde Pública de Berlim, do Centro Médico da Universidade Charité, e descobriu que os adultos com sobrepeso que bebiam dois copos de água antes de comer acabaram perdendo em torno de 1,82 quilos a mais do que aqueles que não fizeram isso. A pesquisa foi uma análise de 11 estudos originais e duas revisões sistemáticas sobre a relação da água com a perda de peso.

Quanto ao porquê de isso funciona, os resultados não são conclusivos, mas os pesquisadores acreditam que a água simplesmente faz você se sentir saciado e, portanto, você come menos.

De qualquer maneira, beber mais água certamente não é ruim para a sua saúde, e substituir bebidas calóricas como café, refrigerantes e sucos por ela pode ajudar a reduzir a quantidade de calorias vazias do corpo.
 
Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário