Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Confira estratégias para espantar a preguiça e motivar a volta aos treinos

Confira estratégias para espantar a preguiça e motivar a volta aos treinos Felipe Carneiro/Agencia RBS
Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS
Ficar sem malhar por mais de um mês acarreta perdas no
condicionamento físico e aeróbico
Exercícios mais rápidos e dinâmicos podem ser uma alternativa para quem não tem tempo para treinar
 
Férias, feriados prolongados, viagens de negócios. Muitos imprevistos podem atrapalhar a rotina de treinamento, além da preguiça e do tempo frio, que fazem com que algumas pessoas se afastem dos exercícios.
 
Não são raros os casos de homens e mulheres que ficam meses sem pisar na academia, por conta da falta de tempo e de outras atividades que são prioridade no dia a dia.

Por mais regrada que a pessoa seja, ficar sem malhar por mais de um mês faz com que o condicionamento físico e aeróbico comece a ter perdas, por isso, é importante retomar as atividades o quanto antes. Quanto maior o tempo sem treinar, mais complicado será o retorno e, dependendo do intervalo, talvez seja preciso começar do zero.

Como incentivo, a personal trainer Regina Bento, da academia Contours, apresenta algumas dicas e motivos para pegar firme na malhação.

— Faça reavaliações físicas periódicas, pois assim você saberá o resultado alcançado até agora e ainda pode reprogramar a meta, o que motiva a não abandonar os exercícios

— Arranje uma companhia

— Fixe horários para seu treino na agenda. A rotina evita que desculpas surjam

—  Busque acompanhamento nutricional. Tanto para quem quer perder peso como para quem quer ganhar massa, buscar acompanhamento nutricional vai acelerar os resultados e motivar a não desistir

— Se a falta de tempo é uma desculpa para fugir dos treinos, busque como opção exercícios mais rápidos e dinâmicos, como o circuito. Ele trabalha o corpo todo e dá resultados tanto de perda peso quanto de ganho de massa.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário