Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Acne inspira mais do que cuidados dermatológicos, dizem especialistas

Doença comum em jovens pede uma série de cuidados e ajuda da família
 
A chegada da puberdade traz uma série de mudanças para qualquer pessoa. Uma das mais desagradáveis delas é o aparecimento da acne. Embora comum nessa fase da vida, a doença é muito mais do que uma condição dermatológica. Atualmente, especialistas pedem cuidados que vão além da pele.
 
Dependendo do grau de acne e a área do corpo onde ela é mais intensa, a doença pode trazer impactos psicológicos negativos, que podem mexer com a autoestima do jovem. Foi esse o caso de Du Garcia, de 19 anos, que começou a ter espinhas aos 12. Ele integra os quase 40 milhões de brasileiros que sofrem com o problema.
 
— O primeiro lugar que nasceu (espinha) foi no nariz.
 
De acordo com a psicóloga Elizabeth Monteiro, é preciso que os pais e a família ajudem o jovem a encarar essa fase da vida. Quem sofre com as espinhas precisa saber que é algo mais normal do que parece.
 
O dermatologista Jardis Volpe também ajuda a esclarecer algumas dúvidas e a derrubar mitos, como aquele que complica a vida de quem adora chocolate e sofre com as espinhas. Será que o doce tem influência direta para ter uma acne mais intensa?
 
Além disso, há cada vez mais novos tratamentos para a doença, desde o laser até produtos manipulados. Muita gente não sabe, mas até mesmo o craque da bola Neymar, hoje no Barcelona, já aderiu a essa e outras novidades para a pele.
 
Assista ao vídeo:


 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário