Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Como limpar o muco da garganta

Ter a garganta cheia de muco pode ser uma condição que gera um monte de constrangimento e frustração. Ela pode ser o resultado de uma alergia ou de uma temporada de gripe. Em qualquer caso, é algo que todos querer se livrar o mais rapidamente possível. 
 
Apesar de esperar que a natureza siga seu curso também funcione, você pode facilitar a limpeza do muco com esses remédios simples
.
1. Assoe o nariz regularmente, mesmo quando você não sente a necessidade de liberar as passagens nasais. Manter as narinas aberta impede o muco de acumular na garganta.
 
2. Dissolva meia colher de chá de sal em um copo de água morna
Misture bem e, várias vezes por dia, use esta solução para fazer gargarejo. A água salgada ajuda a fluidificar o muco, favorecendo a expulsão. Não engula a solução, ela pode desidratar o corpo. Quando você terminar, cuspa a água salgada na pia e faça gargarejo com água para remover qualquer resíduo de sal.
 
3. Use mel, adicione o gengibre em pó e misture bem
Tome uma colher de chá deste composto várias vezes ao dia.
 
4. Não comer produtos lácteos
Consumo de leite, sorvetes e produtos lácteos, em geral, aumenta a produção natural de muco. O consumo desses alimentos leva à produção de muco muito espesso que adere na garganta. Evite, portanto, o leite e os produtos lácteos de sua dieta por alguns dias, até que a situação melhore.
 
5. Pare de fumar
A inalação de fumaça pode irritar a garganta e nariz e aumentar a produção de muco. Assim, eliminando a fumaça, você vai notar a diferença imediatamente.
 
Se a produção de muco está muito forte, você deve procurar o pronto socorro, pois isso pode dificultar a sua respiração. Quando for algo não tão grave, você pode somente ir em uma farmácia e fazer nebulização.
 
Este artigo foi escrito por Bruno Loura e é propriedade do Como Fazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário