Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Em Pernambuco, médico vai dividir quarto

Além de estrutura nas unidades de saúde, as prefeituras participantes do Mais Médicos também são obrigadas a fornecer hospedagem, alimentação e água potável aos médicos do programa.
 
No caso dos cubanos, as moradias terão desde quarto dividido até imóvel sem chuveiro elétrico ou alugado em frente a uma igreja evangélica com cultos barulhentos. Mas também há quem terá direito a quintal com mangueira carregada de frutas.
 
Editoria de Arte/Folhapress
 
Em Frei Miguelinho (PE), o endereço será uma casa numa rua de barro. Com quatro quartos e sem chuveiro elétrico, o imóvel já está ocupado. Durante a semana, abriga outros médicos, uma enfermeira e o próprio secretário local de Saúde.
 
Há camas sobrando somente no quarto da enfermeira e do secretário municipal.
 
 
Além de dividir o quarto, o cubano terá de fazer pequenas viagens todos os dias. Da casa compartilhada ao posto de saúde da zona rural são 15 km em estrada de terra.
 
Se o cubano não se adaptar à casa --que terá incluído o serviço de cozinheira e faxineira--, a prefeitura diz que alugará outro imóvel.
 
Em Araci (BA), o pastor Claudio Souza, 39, aproveita para já fazer o convite: "Receberei os dois aqui com o maior prazer". Seu templo evangélico --da Igreja Mundial do Poder de Deus-- fica em frente à casa dos cubanos.
 
"É uma poluição sonora. Mesmo estando em casa, a gente literalmente participa dos cultos", afirma a médica Tamillys Figueiredo, 26, que mora na casa.
 
Em Prudente de Morais (MG), a prefeitura alugou uma casa na zona urbana, a cerca de 3 km do distrito onde o médico vai trabalhar.
 
É um imóvel cercado de muros altos, com quintal e mangueira carregada de frutas. Além de moradia, a prefeitura mineira vai oferecer um carro para levar e buscar o médico no posto de saúde.
 
Em Tucano (BA), a prefeitura diz que a moradia dos três cubanos (duas mulheres e um homem) ainda não foi escolhida, mas o local, sim.
 
Ficará em outro distrito: Caldas do Jorro, destino turístico da região, famoso pelas águas quentes, limpas e de valor medicinal. A noite é badalada, e o prato típico é o bode.
 
Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário