Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Como fazer uma vitamina turbinada?

Imagem ilustrativa
Se você está querendo matar a sua sede ou até mesmo a sua fome, mas não sabe como fazer isso, que tal fazer isso de uma maneira diferente? Nada de receita trabalhosas.
 
Uma vitamina turbinada é suficiente para suprir a sua fome, acredita? Não? Então veja essa receita. O melhor dessa vitamina é que ela trará muitos benefícios a sua saúde.
 
Fazer uma vitamina é prático, não precisa ter conhecimento culinário e ainda por cima, fica pronta rapidamente. Ótima aposta para os universitários que chegam cansados e esgotados da faculdade e ainda não sabem o que vão fazer.
 
Aprenda essa receita e resolva os seus problemas.
 
1. Ingredientes para o preparo da sua vitamina turbinada
Eles são bem simples e fáceis, mas a tornam muito mais deliciosa. Como vão muitos ingredientes, ela acaba se tornando quase uma refeição mesmo.
 
Anote-as e faça na sua casa.
 
- 2 bananas
 
- 2 maças
 
- 3 copos de leite
 
- 1 colher de sopa de açúcar
 
- gelo
 
- 2 colheres de sopa de leite condensado (opcional)
 
2. Preparo das frutas para usar na sua vitamina turbinada
Pique todas as frutas em pedaços quadrados e pequenos para que quando forem postas no liquidificador não demore tanto em virar uma pasta mais cremosa e a sua vitamina fique mais simples de ser ingerida, sem pedaços que possam fazer você engasgar. Não precisa tirar a casca da maçã, pois ela será naturalmente triturada pelo liquidificador e existentes muitos nutrientes úteis nessa parte da fruta.
 
3. Fazendo a sua vitamina turbinada
Primeiramente coloque todos os ingredientes sólidos no liquidificador, menos o gelo, e deixe bater até que a consistência esteja bem unida e um pouco mais cremosa, quase como se fosse uma pasta. Quando atingir este ponto, adicione os três copos de leite e o gelo e deixe que ele também se uma aos outros ingredientes já batidos. É interessante que o seu liquidificador tenha uma potência boa para triturar o gelo e deixar a vitamina bem gelada. Depois é só servir em copos largos e altos. Uma delícia que só de falar já está dando água na boca.
 
Viu só como é muito simples fazer uma vitamina turbinada? Você gasta pouquíssimo tempo e ainda por cima terá um alimento muito saudável e gostoso para tomar. Trazendo benefícios para a sua saúde e evitando que você coma alimentos gordurosos, altamente calóricos e que possam prejudicar a sua saúde no futuro.
 
Este artigo foi escrito por Matheus Coneglian e é propriedade do Como Fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário