Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Antifúngico usado em todo mundo consegue erradicar HIV

O Deferiprone, um medicamento sistêmico usado para remover o
 excesso de ferro do organismo em pessoas que têm beta-talassemia
 major, tem o mesmo efeito
O Ciclopirox, eliminou completamente o vírus da Aids em cultura de células sem registro de retorno após o fim do tratamento
 
Pesquisa realizada por uma equipe internacional descobriu que Ciclopirox, um creme antifúngico utilizado em todo o mundo, elimina completamente o HIV em cultura de células, sem registro de retorno do após o fim do tratamento.

O estudo também descobriu que o Deferiprone, um medicamento sistêmico usado para remover o excesso de ferro do organismo em pessoas que têm beta-talassemia major, tem o mesmo efeito.

Como ambas as drogas já são aprovados para uso em seres humanos (tanto na Europa e os EUA) os pesquisadores acreditam que a perspectiva de eliminação global de HIV e AIDS fica mais próxima.

Para evitar a invazão de vírus, as células do nosso corpo tem uma maneira se matam. Quando o sistema imune detecta a presença de um vírus, provoca um processo chamado de apoptose celular que faz com que células infectadas cometam o suicídio.

Mas o vírus da imunodeficiência humana (HIV) tem uma maneira de contornar isso: ele desabilita a capacidade da célula hospedeira para cometer suicídio, permitindo-lhe continuar a explorar os recursos da célula para alimentar o seu crescimento e disseminação.

Neste novo estudo, os pesquisadores descobriram que as drogas inibem a expressão de certos genes do HIV e limpam as mitocôndrias da célula hospedeira, reativando o processo do suicídio celular.

Outra vantagem dos novos medicamentos é que eles não afetaram as células saudáveis, não infectadas com o HIV. E curiosamente, o vírus não se recuperou quando o tratamento foi interrompido.
 
Medical News Today
 
Isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário