Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 8 de outubro de 2013

Mais seis casos do coronavírus no Oriente Médio deixam OMS em alerta

Os casos da síndrome respiratória foram confirmados na Arábia Saudita. Desde setembro de 2012 já forma registradas 58 mortes
 
A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que foram confirmados mais seis casos da Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers-Coronavírus).
 
Segundo a agência da ONU, os casos da síndrome respiratória, foram registrados em Riad, na Arábia Saudita. Os pacientes são três homens e três mulheres e têm entre 14 e 79 anos.
 
De acordo com informações da OMS, desde setembro do ano passado até agora foram confirmados 136 casos em exames de laboratório com 58 mortes registradas.
 
Com base nas informações atuais, a organização encoraja os Estados-membros a manterem a vigilância. As autoridades dizem que as pessoas que viajaram recentemente ao Oriente Médio e desenvolveram uma infecção respiratória aguda devem ser testadas para a Mers. Todos os países devem notificar a Organização Mundial da Saúde sobre qualquer caso de coronavírus.
 
Apesar dos novos casos, a OMS ainda não está sugeriu a realização de exame especiais dos viajantes nos pontos de entrada, como aeroportos; nem a implementação de restrições de viagens ou de comércio por causa da síndrome respiratória.
 
Isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário