Os casos da síndrome respiratória foram confirmados na Arábia Saudita. Desde setembro de 2012 já forma registradas 58 mortes
A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que foram confirmados mais seis casos da Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers-Coronavírus).
Segundo a agência da ONU, os casos da síndrome respiratória, foram registrados em Riad, na Arábia Saudita. Os pacientes são três homens e três mulheres e têm entre 14 e 79 anos.
De acordo com informações da OMS, desde setembro do ano passado até agora foram confirmados 136 casos em exames de laboratório com 58 mortes registradas.
Com base nas informações atuais, a organização encoraja os Estados-membros a manterem a vigilância. As autoridades dizem que as pessoas que viajaram recentemente ao Oriente Médio e desenvolveram uma infecção respiratória aguda devem ser testadas para a Mers. Todos os países devem notificar a Organização Mundial da Saúde sobre qualquer caso de coronavírus.
Apesar dos novos casos, a OMS ainda não está sugeriu a realização de exame especiais dos viajantes nos pontos de entrada, como aeroportos; nem a implementação de restrições de viagens ou de comércio por causa da síndrome respiratória.
Isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário