Parceria entre Onix e Vidalink inclui benefício na compra de remédios em sistema que promove pagamentos similares ao da telefonia celular para consultas e exames
A Ônix Serviços de Valor Agregado, empresa de operação e gestão de cartões pré-pagos de saúde, anuncia uma parceria com a Vidalink, empresa de gestão de benefícios de medicamentos. O acordo possibilita aos emissores dos cartões administrados pela Onix oferecer aos clientes um instrumento que concede redução de preços na compra de remédios.
No modelo desenvolvido pela Onix, o usuário adquire ou recebe um cartão (segundo o modelo de cada emissor) que pode ser carregado com o valor que achar adequado como os telefones pré-pagos. Cada consulta, independente da especialidade médica, possui um valor tabelado e os exames variam de preço de acordo com o tipo, porém seus valores são pré-fixados.
A principal vantagem do cartão pré-pago de saúde para o consumidor final é o fato de ele poder carregar apenas o valor que vai usar na rede credenciada. Desta forma não existe uma despesa mensal fixa como nos planos de saúde. Outro aspecto positivo é o aproveitamento extensivo a toda a família (não havendo um custo para cada membro). Assim, o preço é mais acessível e não ha restrição de uso.
“O sistema pré-pago para o segmento da saúde equilibra um modelo econômico sustentável com um viés social ao buscar alternativas para facilitar o acesso da população sem planos de saúde aos recursos de prevenção e cura”, afirma em comunicado o diretor de negócios e marketing da Onix, Kleber Kikunaga.
A Vidalink atua na gestão de Programas de Benefícios de Medicamentos para mais de 5 milhões de usuários. O diretor da empresa, Pierre Schindler, afirma que o foco da companhia é administrar descontos, subsídios, e crédito via desconto em folha para facilitar a compra de medicamentos, evitando assim, interrupções nos tratamentos médicos.
Atualmente a Ônix conta com uma rede de aceitação de 3496 estabelecimentos de saúde credenciados. Eles estão distribuídos em 30 cidades das regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de São Paulo. Estes locais estão aptos a receber pagamentos feitos com cartões distribuídos por sete emissores que atuam em duas modalidades de operação. Com a bandeira de aceitação Sempre, (oferecida pela própria Ônix) que é aberta para um ou mais emissores, ou por meio de operações white label.
SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário