Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 8 de outubro de 2013

Novo remédio em teste para câncer de pulmão

Um novo medicamento pode ajudar pacientes com câncer de pulmão em estado avançado a viver mais e pode contribuir no tratamento de outros tipos de câncer.
 
Se os resultados iniciais forem confirmados em um estudo de Fase III ainda em andamento, este será o primeiro tratamento desenvolvido na última década que pode melhorar os resultados para pacientes com câncer de pulmão em estágio avançado.
 
Os pacientes que receberam o medicamento Ganetespib do laboratório Synta tiveram uma média de sobrevivência de 9,8 meses, em comparação com os 7,4 meses registrados nos pacientes que passaram pelo tratamento padrão.
 
O medicamento age bloqueando um tipo de proteína chamada de chaperona molecular que ajuda as proteínas recém-formadas a assumirem a forma necessária para assumir sua função biológica específica.
 
Devido ao fato de muitas das proteínas que levam ao crescimento do câncer de pulmão precisarem desta chaperona - chamada de Hsp90 - para agir, bloqueá-la pode desativar ao mesmo tempo muitas proteínas que promovem o crescimento do câncer.
 
Os pesquisadores acreditam que o novo remédio também pode funcionar em pacientes que desenvolvem mutações que os tornam resistentes aos medicamentos tradicionais porque também inibe a função das proteínas mutantes.
 
Segundo o principal autor do estudo, Suresh Ramalingam, professor de oncologia da Emory University em Atlanta, Georgia, este é o primeiro estudo aleatório que demonstra benefícios terapêuticos com um inibidor de proteína de choque térmico em pacientes com câncer.
 
O estudo de Fase II examinou 252 pacientes com adenocarcinoma de pulmão no estágio IV. Ele foi apresentado no encontro anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica em Chicago.
 
O Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário