Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Seminário em Porto Alegre discutirá doação de órgãos no Rio Grande do Sul

Evento ocorre hoje, no auditório do Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde
 
Nesta quarta-feira (27), autoridades médicas irão discutir sobre o cenário da doação de órgãos no Rio Grande do Sul, no Seminário "Doação e Transplantes de Órgaõs", da Ong Via Vida.

O evento ocorre a partir das 13h30min, no auditório do Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (Rua Coronel Corte Real, 75, Porto Alegre).

Dados sobre a doação de orgãos
— O Brasil é o segundo país do mundo em número de transplantes realizados por ano, sendo mais de 90% pelo sistema público de Saúde. Um único doador pode salvar até dez pessoas.

— Na divisão por estados, São Paulo lidera o ranking, seguido de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Ceará. Porém, em números relativos de habitantes por doadores, o primeiro é Santa Catarina, depois vêm Distrito Federal, Ceará, São Paulo e Rio Grande do Sul.

— O transplante de rim é o mais realizado no País, respondendo por 5.285 das operações. Foram 1.595 intervenções cirúrgicas de fígado e 226 transplantes de corações em 2012.

— O Distrito Federal lidera o ranking de filas, com 147 pessoas por milhão de habitantes, seguido por Santa Catarina, com 334, Rio Grande do Sul, com 1.049, Paraná, com 1.116, e São Paulo, com 8.873 na fila de espera.

Serviço

O quê:
Seminário "Doação e Transplantes de Órgaõs"

Quando: Nesta quarta-feira, 27 de novembro

Onde: Auditório do Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (Rua Coronel Corte Real, 75, Porto Alegre)

Quanto: Entrada franca

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário