Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Como tratar a indigestão

Quando você sente uma forte indigestão, é difícil se livrar daquilo e seguir em frente com o seu dia. Não importa o que está causando o problema, você quer que ela vá embora rápido. Se esse problema está incomodando você, tente esses passos para obter algum alívio.
 
1. Observe o que você come
Evite comer alimentos que são picantes ou gordurosos, pois estes podem agravar a sua indigestão. Além disso, literalmente, ver o que você come. Se você comer muito rápido, fala enquanto come, ou come grandes bocados de uma só vez é susceptível de ter mais indigestão. Portanto, coma devagar, observe o seu prato, e evite falar durante a mastigação (assim você não engole ar).
 
2. Beba somente após sua refeição
Se você bebe normalmente líquidos durante as refeições, tente bebê-los depois. Evite beber refrigerante, café ou álcool, pois estes podem ser abrasivos para o revestimento do estômago. Para acalmar o estômago irritado, tente beber um copo de leite. O leite neutraliza os ácidos no estômago.
 
3. Tome enzimas digestivas
Estes estão disponíveis em uma forma de suplemento na maioria das lojas de alimentos saudáveis. Há enzimas digestivas baseadas em plantas fúngicas, mais eficaz em muitos casos. Siga as instruções de dosagem para cada suplemento de enzima individualmente.
 
4. Tente óleo de menta com revestimento entérico
Este é outro suplemento em forma de gel-cápsula que você toma em uma base diária. Ao longo do tempo, tem mostrado para reduzir ou curar a indigestão em 75% dos usuários. Siga as instruções de dosagem que vêm com o suplemento para obter a quantidade certa para a sua situação.
 
5. Beba chá
Essas três ervas mágicas: hortelã, gengibre e camomila! Maravilhas para problemas de estômago. Beba-os na forma de chá de um saco de chá comprado em loja ou infundido em sua forma seca com água quente. Adicione limão ou mel para adicionar um pouco de sabor, sem aumentar a sua ingestão de açúcar.
 
6. Tente chá de canela
Ferva um pouco de chá com canela em pó. Use dois saquinhos de chá ou o equivalente. Adicione 2 sachês Igualdade (ou similar) para o chá e misture juntos. Funciona como um encanto!
 
7. Tome probióticos
Estas são boas bactérias que crescem em seu estômago para ajudar a digerir alimentos. Se você não tem probióticos suficientes, o estômago é incapaz de digerir a comida com a rapidez necessária e vai deixar você com aquela sensação desconfortável de indigestão. Probióticos são normalmente tomados na forma de iogurte e outros produtos lácteos cultivados.
 
8. Experimente o extrato de folha de alcachofra
Esta opção está disponível na maioria das lojas de alimentos saudáveis, e funciona através do aumento do fluxo de bile em seu sistema digestivo. Siga as instruções de dosagem que vêm com o suplemento para obter melhores resultados.
 
9. Descanse depois de comer
Embora não seja aconselhável que você vá se deitar após uma grande refeição, faça uma pausa antes de fazer qualquer atividade física. Certifique-se de comer pelo menos três horas antes de ir para a cama.
 
10. Tome medicação
Há muitas prescrições que podem tratar a sua indigestão. No entanto, estas, por vezes, têm efeitos secundários negativos, tais como diarreia e constipação, pois tudo que eles fazem é bloquear o seu estômago de fazer ácido. Mas quando o ácido não está presente, ele impede que a digestão adequada ocorra. Use-os com moderação, e fale com o seu médico sobre a melhor opção para você.
 
Como Fazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário