Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Tecnologia 3D é tema de livro

A publicação, que será lançada no dia 19 próximo, apresenta como a impressão em terceira dimensão é aplicada no cotidiano e em diferentes áreas da ciência. A obra será distribuída em universidades brasileiras e internacionais.
 
  Renomados pesquisadores de diferentes áreas científicas vão lançar, dia 19, na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, às 19h, o livro Tecnologias 3D: desvendando o passado, modelando o futuro. A obra pretende apresentar ao público como a técnica de impressão em terceira dimensão pode ser aplicada em diversas situações, desde o acompanhamento do pré-natal, com a impressão fetal em 3D, passando pelo estudo de espécies de plantas ou animais, até uma grande descoberta arqueológica. O livro bilíngue será distribuído em universidades brasileiras e internacionais.
 
Com autoria de Jorge Lopes, designer industrial da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio); Antônio Brancaglion, arqueólogo; Sérgio Alex Azevedo, pesquisador do Museu Nacional; e Heron Werner, ginecologista e obstetra especialista em medicina fetal do Alta Excelência Diagnóstica, a publicação aborda pesquisas e projetos brasileiros desenvolvidos recentemente que se baseiam no uso da tecnologia 3D.
 
A obra tem a diversidade dos temas e a linguagem simples como marcas de uma leitura descontraída e repleta de curiosidades sobre as áreas de arqueologia, paleontologia, medicina, biologia e design, entre outros assuntos, divididos em 247 páginas e 10 capítulos ilustrados.
 
“A cada capítulo, os leitores são remetidos a uma viagem no tempo e no espaço. Nela poderão conhecer mais sobre a era dos dinossauros, aldeias pré-históricas, tumbas de faraós e outros locais e períodos fascinantes da história”, enfatiza Heron Werner.
 
Segundo o médico, o objetivo do livro é compartilhar a aplicabilidade da técnica de impressão 3D em áreas multidisciplinares, mostrando a amplitude e a capacidade de adaptação ao cotidiano da população. “A tecnologia 3D representa o futuro da ciência, pois permite uma análise profunda a partir da reconstrução e reprodução virtual e material, tanto de objetos como de seres vivos”, afirma.
 
O conteúdo é resultado de pesquisas conduzidas em diferentes laboratórios do Rio de Janeiro, entre eles a Clínica de Diagnóstico por Imagem (CDPI), que disponibilizou equipamento de ressonância magnética para a obtenção das imagens tridimensionais, que também foram obtidas por meio de software de modelagem e por scanners 3D.
 
O livro, que conta com a participação de outros pesquisadores espalhados pelo mundo, será distribuído em universidades brasileiras e internacionais como leitura paradidática de diversos cursos superiores.
 
Serviço
Publicação: Tecnologias 3D: desvendando o passado, modelando o futuro – livro ilustrado e bilíngue.
 
Lançamento: dia 19/12/2013, às 19h, na Livraria da Travessa – Shopping Leblon, (Av. Afrânio de Melo Franco, 290/loja 205, Leblon, Rio de Janeiro).
 
Autores: Jorge Lopes, Antônio Brancaglion, Sérgio Alex Azevedo e Heron Werner.
 
Editora: Lexikon.
 
Páginas: 247.

À venda nas principais livrarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário