Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Roche lança sistema para testes desenvolvidos em laboratório

Software Flow permite fluxos de trabalho padronizados com automação de dados para laboratórios com um alto volume de testes desenvolvidos em laboratório
 
A Roche anunciou nesta segunda-feira (16/12) lançamento de seu novo sistema Flow para uso com Testes Desenvolvidos em Laboratório (TLD) na Europa, Ásia-Pacífico, África e América Latina.* De acordo com a farmacêutica, o sistema, definido pelo usuário, oferece flexibilidade ao longo de toda a cadeia de fluxo de trabalho, a partir da manipulação da amostra primária para análise dos resultados qPCR.
 
O sistema tem uma ampla gama de aplicações laboratoriais em virologia e microbiologia. Além disso, a oferta da Roche de reagentes, controles e ensaios projetados para trabalhar na instrumentação Flow, traz um novo nível de conveniência e padronização de laboratórios que executam um grande volume de LDTs.
 
A padronização do fluxo de trabalho e a automação de dados ativadas pelo sistema são projetadas para aplicações tipicamente exigidas nos laboratórios que realizam testes laboratoriais com diversos menus de testes moleculares, números elevado de amostras e grande variedade alvo. “O software conecta todos os passos do processo, permitindo um novo padrão de confiabilidade reprodutibilidade dos resultados e proporciona total rastreabilidade de dados e comunicação direta com o sistema de informações laboratoriais (LIS)”, afirmou em comunicado.
 
“O FLOW é um sistema aberto, o que nos permite aplicar nossos próprios ensaios internamente. Além disso, ele melhorou claramente a rastreabilidade dos resultados de testes qPCR, reduzindo a carga de trabalho repetitivo dos nossos técnicos”, disse Kurt Handberg, do Departamento de Microbiologia Clínica do Hospital Universitário Aarhus, Skejby, Dinamarca.
 
“Os clientes com aplicações LDT de alto rendimento precisam de alta confiabilidade de resultado, a qual é melhorada com a automação do fluxo de trabalho”, disse Paul Brown, chefe da Roche Molecular Diagnostics. “Com o lançamento do Flow, podemos melhorar a automação no cenário LDT com a primeira solução de fluxo de trabalho qPCR com suporte de TI e de amostra a resultado, desenvolvida em nossas tecnologias e sistemas bem estabelecidos. Até o momento, recebemos um feedback muito positivo de usuários pilotos em países europeus, destacando o aumento da confiabilidade dos resultados.”
 
O sistema FLOW estará imediatamente disponível na Europa, Ásia-Pacífico, África e América Latina.
 
*O sistema FLOW não está disponível nos EUA e outros territórios.
 
SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário