Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Conheça a lista de alimentos que prolongam o bronzeado

Conheça a lista de alimentos que prolongam o bronzeado Roberto Scola/Agencia RBS
Foto: Roberto Scola / Agencia RBS
Nutrólogo dá dicas de alimentação para manter a cor no verão
 
O verão começa a se aproximar e o sol forte contribui para reforçar o bronzeado. Porém, ficar horas expostas ao sol sem proteção pode resultar um efeito contrário. O excesso de sol pode trazer sérios danos á saúde da pele, no entanto, com medidas simples, é possível conseguir uma bela cor sem prejudicar a pele. A exposição aos raios UVA e UVB exige cuidados principalmente com a alimentação.
 
Manter uma alimentação balanceada, beber bastante água não só contribui para a hidratação do corpo como também podem ajudar a prolongar o efeito do bronzeado. Segundo o Nutrólogo André Veinert, da Clínica Healthme, a alimentação é o primeiro passo para quem deseja permanecer com a pele bronzeada no verão:
 
- Alimentos ricos em betacaroteno estimulam a produção da melanina, pigmento responsável pela cor da pele, sendo assim um dos alimentos mais cotados para manter o bronzeado - explica.
 
Para garantir o bronzeado perfeito no verão, é necessário consumir esses tipos de alimentos diariamente.
 
- A maioria desses alimentos proporcionam uma proteção aos danos celulares que a radiação solar provoca por serem antioxidantes e assim previnem o envelhecimento da pele pela exposição ao sol - afirma o nutrólogo. Qualquer tipo de pele pode se beneficiar de uma alimentação equilibrada associada a uma boa hidratação.
 
Legumes, frutas e verduras de cor alaranjada ou verde-escuro são ricos em betacaroteno e os mais indicados para manter o bronzeado. O ideal é consumi-los 20 dias antes de tomar sol.
 
A lista de alimentos são:
 
Legumes e verduras - abóbora, batata-doce, beterraba, cenoura e pimentão.
 
Vegetais - agrião, brócolis, couve, espinafre e repolho.
 
Frutas -  Mamão, caqui e manga são fortes aliados da cor do verão. Sucos naturais com cenoura, espinafre, laranja e hortelã é uma ótima opção para aproveitar os benefícios do betacaroteno.
 
O ideal é consumir de três a cinco porções de frutas por dia e de quatro a cinco porções diárias de verduras e legumes.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário