Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Planos de saúde agregaram 1,5 mi de beneficiários em 1 ano, diz Iess

O número de beneficiários de planos de saúde médico-hospitalares cresceu 3,2% no acumulado dos doze meses encerrados em setembro de 2013, segundo levantamento do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) com as informações mais atuais da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). No período, aumentou em 1,5 milhão o total de beneficiários.

Ao final de setembro, o Brasil atingiu 49 milhões de beneficiários de planos de saúde. Apenas no terceiro trimestre, houve crescimento de 0,9% ante o trimestre imediatamente anterior. "É um crescimento significativo. Se esse ritmo for mantido, a marca de 50 milhões de beneficiários poderá ser atingida em 2014", afirma em nota Luiz Augusto Carneiro, superintendente-executivo do IESS.

O mercado foi impulsionado principalmente pelos planos coletivos empresariais, que registram um crescimento de 5,5% em 12 meses. O IESS destaca que um efeito relevante é o crescimento da contratação de planos por pequenas e médias empresas (PMEs). Além disso, a entidade destaca que o mercado de trabalho tem se mantido estável apesar do baixo crescimento da economia.

O Nordeste registrou a maior taxa de crescimento no período de 12 meses encerrados em setembro de 2013: 6%, totalizando um mercado de 6,64 milhões de beneficiários. No Norte, a expansão anual foi de 5,8%, chegando a 1,8 milhão de beneficiários. Maior mercado do País, o Sudeste obteve crescimento de 2,6% no acumulado de 12 meses encerrados em setembro e atingiu 31,1 milhões de beneficiários.

Planos odontológicos
Os planos exclusivamente odontológicos registraram crescimento de 2,5% no acumulado do terceiro trimestre de 2013 e alta de 4,2% no ano encerrado em setembro. São 19,5 milhões de beneficiários neste segmento. Para Carneiro, esse é um mercado de grande potencial e que tem mantido o ritmo de crescimento, a expectativa é de continuidade da expansão.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário