Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Consumo de peixe ajuda a aliviar cólica menstrual

Uma das maiores aflições das mulheres ao longo da vida é a cólica menstrual

A cólica menstrual é, na verdade, uma dor que causa desconforto na região pélvica e surge em decorrência da liberação de prostaglandina, substância responsável pelas contrações do útero que fazem o sangue ser eliminado, quando o óvulo não é fecundado. 

Há anti-inflamatórios específicos para esse tipo de dor. Mas, além muito melhor que esse método, exercícios físicos regulares e o consumo de alguns alimentos podem ajudar a diminuir as dores da cólica. 

Atividades como caminhar, correr, andar de bicicleta ou patinete e jogar futebol ajudam muito na redução de dores menstruais. 

Além disso, os ácidos graxos encontrados nos peixes (e também nas sementes de amêndoas) possuem ação anti-inflamatória, além de diminuir riscos de problemas no coração. 

As hortaliças e o chá de louro também ajudam a combater a cólica menstrual. Já os alimentos gordurosos, o café e o chocolate tendem a intensificar a dor, pois aumentam a produção dos hormônios que a causam. 

Como dissemos, peixe e amêndoas contêm ácidos graxos, que, com sua atividade anti-inflamatória, ajudam a diminuir a cólica menstrual. E, por isso, uma receita com esses dois ingredientes é perfeita para quem quer evitar esse incômodo. 

Essa receita - peixe com amêndoas - está logo a seguir. 

Ingredientes 

- 4 pedaços de cação 

- Suco de limão 

- 1/3 xícara (chá) de amendôas trituradas (pode usar o processador ou liquidificador para isso) 

- 1 dente de alho amassado 

- 1/3 xícara (chá) de farinha de rosca 

- 3 colheres (sopa) de azeite de oliva 

- 1 colher (sopa) de orégano 

-  Sal a gosto 

 Modo de preparar 

- Tempere o peixe com suco de limão e sal. Em um pote, coloque as amêndoas, o alho, a farinha de rosca, o azeite e o orégano. 

- Misture esses ingredientes até formar uma pasta de farofa. 

-  Cubra o peixe com essa pasta. 

- Leve ao forno médio, já preaquecido, até dourar (cerca de 20 minutos) 

-  Retire e sirva. 

Cura Pela Natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário