Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 29 de junho de 2011

Roche traz ao Brasil novo equipamento de análises clínicas

A Roche Diagnóstica trouxe recentemente para o Brasil um novo equipamento de análises clínicas para saúde da mulher. Segundo a gerente da unidade Roche Molecular Diagnostics, Marisa D´Innocenzo, o cobas 4800 detecta os 14 tipos de HPV mais perigosos.

“Diferente do papanicolau, o teste detecta o DNA do vírus. E consegue diagnósticar casos pré câncer não vistos no papanicolau. Essa antecipação possibilita que seja feito o tratamento antes que evolua para um câncer de colo de útero”.

De acordo com Marisa, o teste genotípica separadamente os tipos de HPV 16 e 18, considerados responsáveis por 70% dos casos de câncer cervical.

Uma pesquisa da empresa Roche denominada Athena para o teste cobas HPV, realizada com mais de 47 mil mulheres nos Estados Unidos, constatou que 1 em cada 10 mulheres que apresentaram resultado positivo para o teste de HPV 16/18, por meio do teste cobas HPV, tinham pré-câncer de colo uterino, embora seu exame de papanicolau estivesse dentro da normalidade.

Ela conta que em termos de precisão, qualidade, velocidade e valor clínico, o Cobas 4800 é um equipamento pioneiro no Brasil.

“O equipamento realiza a análise em um tempo reduzido e possibilitaria que o paciente recebesse o resultado do exame no mesmo dia, por exemplo. No entanto, essas tramitações variam de laboratório para laboratório”, explica Marisa.

Para ela, a importação do equipamento representa uma quebra de paradigma para o setor da saúde.

“O teste permite que o médico tenha 100% de certeza se o paciente tem ou não ou vírus. Como é um exame que realiza análises profundas no material, não deixa dúvidas sobre o estado do paciente”.

A Roche investe 20% do seu faturamento em áreas de pesquisa e produtos. “É importante para a empresa estar dentro desse segmento, pois assim temos a chance de desenvolver equipamentos que estejam à frente das necessidades médicas”.

Desenvolvido no exterior, o cobas 4800 recebeu registro da Anvisa no final do ano passado e atualmente está em processo de implantação no mercado brasileiro.

http://saudeweb.com.br/22091/roche-traz-ao-brasil-novo-equipamento-de-analises-clinicas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário