Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 29 de junho de 2011

Horiba Medical lança equipamento exclusivo para pequenos laboratórios



A Horiba Medical, multinacional japonesa especializada no desenvolvimento de alta tecnologia aplicada em equipamentos para medição e análises hematológicas, traz para o Brasil um modelo de equipamento da Stago, ideal para a operação em pequenos e médios laboratórios.

Trata-se do STA Satellite, um novo analisador automatizado, com capacidade para realizar exames coagulométricos, cromogênicos e imunológicos simultaneamente.

De acordo com a empresa, um dos grandes diferenciais do equipamento é a fácil operação do sistema, o que diminui o tempo de treinamento dos técnicos que vão realizar os exames. “A forma como este analisador foi desenvolvido possibilita facilidade de abastecimento devido aos carrosséis removíveis onde são colocadas as amostras e os reagentes. Além disso, o STA Satellite necessita de poucos procedimentos de manutenção, já que boa parte pode ser feita via software”, explicou a Horiba, em comunicado.

O segmento de pequenos e médios laboratórios está crescendo gradativamente no País. A Classe C, que hoje aparece como a maior faixa da população brasileira, passa a investir mais em saúde, o que possibilita um aumento do número de laboratórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário