Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 29 de junho de 2011

Você corre risco de ter diabetes?

Veja dicas de como identificar e lidar com a doença

Diabetes: muitos portadores precisam tomar insulina para controlar o problema

O diabetes é uma das principais causas de morte no mundo. Por conta disso, é importante conhecer os fatores de risco e o que pode ser feito para prevenir ou tratar a doença, informa a Divisão Americana de Médicos.

“O diabetes é uma condição crônica que pode causar complicações graves, dentre elas problemas cardíacos, derrame, pressão arterial alta, cegueira, falência renal e danos ao sistema nervoso”, diz o presidente da entidade, Fred Ralston.

Os fatores de risco do diabetes tipo 2 são: ter mais de 45 anos, histórico familiar da doença, estar acima do peso, não praticar atividades físicas, ter sofrido de diabetes gestacional; ter pressão arterial alta e ter colesterol alto.

“É importante conhecer os fatores de risco e os sinais de alerta do diabetes, e também o que pode ser feito para tratar a doença”, diz o especialista.

Os sinais de alerta do diabetes são: sede ou fome excessiva, fadiga, necessidade frequente de urinar, perda de peso (sem motivo), visão turva, formigamento ou dormência nas mãos ou nos pés, infecções frequentes e recuperação lenta de ferimentos.

Um teste de sangue simples pode diagnosticar a doença. Ao ser diagnosticado com diabetes, é possível controlar a doença com educação e a adoção dos seguintes hábitos: exercícios regulares; dieta saudável rica em legumes, frutas, peixes, carnes brancas e grãos integrais, perda de peso, avaliação dos níveis de açúcar no sangue, acompanhamento médico e medicações ministradas diariamente.

http://saude.ig.com.br/minhasaude/dicasdesaude/voce+corre+risco+de+ter+diabetes/n1237980623373.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário