Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 29 de junho de 2011

Portugal: Consolas e Telemóveis provoca artrite em crianças



Crianças de apenas oito anos começam a sofrer de artrite por utilizarem consolas e telemóveis

Estar horas seguidas a jogar Playstation ou Xbox ou a utilizar iPhone ou Blackberry, está a provocar problemas a crianças que por norma só é visto em pacientes idosos com reumatismo crónico.

A dor é infligida pelo uso repetido de movimentos que os jovens utilizar para controlar os jogos. O risco é tão elevado que obrigou os especialistas a colocaram sinais de alerta nas caixas de jogos.

Durante uma conferência de artrite e reumatismo em Londres, vários peritos revelaram que estudos feitos no Reino Unido e nos EUA detectaram movimentos repetitivos da mão e dos dedos que provocam dores de sofrimento às crianças.

Na reunião anual da EULAR, a Liga Europeia Contra o Reumatismo, os consultores revelaram que 90% das crianças britânica com oito anos de idade possui pelo menos uma consola de jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário