Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 29 de junho de 2011

Propagandas antigas - Plasticura

Anúncio de revista de 1947 dos "Curativos Plásticos Pronticura", que acabavam se ser lançados no Brasil. A última palavra em plásticos. A última palavra em curativos. Com o tempo, os nomes corretos e genéricos foram perdendo espaço, assim como a marca "Pronticura". A marca original "Band-Aid", vinda do inglês, terminou tomando os seus lugares.
O que diz o texto publicitário:

"A última palavra em plástico
A última palavra em curativos
Agora o curativo plástico côr da pele pronticura band-aid
Novo - é cor da pele - use-o no rosto... no pescoço... ninguém notará
Novo - É impermeável - não suja, fica enxuto e não solta em água
Novo - É flexível - como uma segunda pele, acompanha as dobras
Novo - É macio - tem almofada de algodão para maior absorvência
Novo - E mais - compressa com dobras para dentro, evita abas soltas
Com o adesivo "super-pega", os Curativos Plásticos Pronticura pegam melhor, pegam mais rápido. O novo Curativo Plástico Pronticura é o curativo completo para todos os pequenos ferimentos porque contém um poderoso antisséptico de eficiência comprovada.

À venda nas farmácias e drogarias

Um produto da Jonhson & Jonhnson"

Nenhum comentário:

Postar um comentário