Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 29 de junho de 2011

Portugal: Bactéria em pepinos não preocupa Ana Jorge "neste momento"

A ministra da Saúde disse hoje, em Coimbra, que não há, “neste momento”, motivos para os portugueses estarem preocupados com a contaminação com uma variante da bactéria Escherichia coli (EHEC), que já provocou seis mortos na Alemanha.

Embora falasse, como recordou, na qualidade de cabeça de lista do PS pelo círculo de Coimbra, numa conferência de imprensa, Ana Jorge abordou o assunto, na sequência de questões suscitadas pelos jornalistas.

“Sobre as infeções” que se estão a registar na Alemanha, “não temos, em Portugal, nenhuma ocorrência dessa natureza”, afirmou a titular da pasta da Saúde.

“Não me parece que haja preocupação, neste momento, para os portugueses”, adiantou a ministra.

Antes, Ana Jorge desafiou o líder do PSD a esclarecer que “cuidados de saúde deixa de fora” do cabaz básico a que aquele partido “se propõe reduzir o Serviço Nacional de Saúde” (SNS).

O número de mortos na Alemanha devido à contaminação de uma variante da bactéria EHEC subiu hoje para seis, revelou o Instituto Robert Koch (RKI), em Berlim, que coordena o combate ao surto.

Segundo o RKI, a contaminação de pessoas com a bactéria, que teve inicialmente origem em pepinos importados de Espanha, continua a aumentar rapidamente e já foram detetados mais 60 casos em todo a Alemanha nas últimas horas, elevando para 276 o número de pessoas atingidas com mais gravidade.

No total já foram registadas mais de 80 infeções no prazo de uma semana, mais do que as que habitualmente se registam num ano na Alemanha, acrescentou aquela instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário