Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Em análise: Projeto obriga SUS a fornecer remédios para tratamento da próstata


Texto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania

A Câmara analisa o Projeto de Lei 665/11, do deputado Hugo Leal (PSC-RJ), que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a oferecer gratuitamente remédios para tratamento de câncer de próstata e hiperplasia benigna da próstata (HBP).

Hugo Leal argumenta que hoje há tratamentos que reduzem o sofrimento de pacientes acometidos por esses males, mas que nem sempre são acessíveis à população mais pobre.

O parlamentar diz ainda que a interrupção do tratamento na fase inicial, por falta de recursos do paciente, pode gerar custos mais elevados para o poder público, com internações e cirurgias. “Por tais razões, torna-se urgente adotar legislação específica para a dispensação gratuita de medicamentos aos portadores dessas doenças”, afirma.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário