Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Halterofilista foi preso vendendo anabolizantes pela internet em Brasília

Um halterofilista foi preso pela Polícia Civil em Brasília suspeito de vender anabolizantes pela internet. O suspeito é estudante de educação física e foi preso quando fazia a entrega de medicamento a um cliente, em uma quadra da Asa Norte.

Com um mandado de busca e apreensão, agentes encontraram cerca de 30 frascos do anabolizante Stanozolol na casa do halterofilista. A comercialização do medicamento não é permitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), segundo o delegado Virgílio Ozelami, da Delegacia do Consumidor.

- A origem dos medicamentos ainda vai ser investigada para chegarmos aos fornecedores que, muito provavelmente são do Rio de Janeiro - disse Ozelami.

Os agentes da polícia também encontraram proteína, produto que só pode ser comercializado mediante autorização da Anvisa.

Após uma denúncia, os policiais localizaram uma página na internet para venda do produto. A polícia pediu à Justiça que fosse permitida a interceptação telefônica.

- Ele tinha uma clientela fiel e costumava fazer entregas perto da casa dele. Fazia contato por mensagem de celular e também por programas de comunicação instantânea na internet. Suspeitamos que um perfil em uma rede social também era usado - disse o delegado.

O halterofilista vai responder pela venda de medicamento sem registro na Anvisa, crime que tem pena de 10 a 15 anos de prisão. Não há previsão de sanção para os usuários de anabolizantes, explica o delegado.
Fonte O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário