Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Cigarro: qual é o seu tipo de dependência?

Descubra seu grau de vício e largue o cigarro!

Segundo dados da Pesquisa Especial de Tabagismo (PETab), feita em 2008, mais da metade dos fumantes do Brasil (52,1%) disse que pensava ou planejava parar de fumar. Quando se decide largar o vício, é necessário antes de qualquer coisa identificar o grau e o tipo de dependência que você tem. De acordo com a especialista em tabagismo da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas, Sabrina Presman, existem três níveis de dependência: físico, psicológico e comportamental.

É importante ressaltar que esses tipos de dependência podem aparecer juntos em uma mesma pessoa, em maior ou menor grau. Pessoas que fumam há pouco tempo podem não possuir a dependência física, por exemplo, enquanto pessoas com dependência física podem não desenvolver a psicológica. "Por isso, é importante fazer uma avaliação para entender quais as funções que o cigarro apresenta naquela pessoa", diz Sabrina.

Faça nosso teste, descubra qual é o seu tipo de dependência e não se esqueça de procurar um médico, que te ajudará a largar esse vício! 


1/9
 
1) Quanto tempo depois de acordar você fuma o primeiro cigarro?
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário