Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 21 de setembro de 2011

TUCCA anuncia construção de hospice pediátrico

Com investimoento de R$1 mi, o objetivo do empreendimento é prover o cuidado integral ao paciente, mais ainda, nos casos sem chances de cura para que possam receber os cuidados necessários no fim da vida

Com investimento de aproximadamente R$1 milhão, a TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer anuncia a construção do TUCCA Hospice Francesco Leonardo Beira, no bairro de Itaquera, zona leste de São Paulo. A entrega da obra deverá ocorrer no segundo semestre de 2012.

O objetivo do empreendimento é prover o cuidado integral ao paciente, mais ainda, nos casos sem chances de cura para que possam receber os cuidados necessários no fim da vida, como conforto, atenção e assistência multidisciplinar diferenciada em companhia de seus familiares.

De acordo com a instituição, o conceito hospice de atendimento é de prover qualidade de vida, controle da dor e conforto 24 horas por dia para pacientes com câncer, com idade entre zero a 18 anos, sem chances de cura, junto a seus familiares. São direcionados para este local os pacientes em estado terminal e que não possuem condições sociais e médicas de ficar em sua própria casa, necessitando de auxílio e cuidados especiais, em um ambiente com todos os recursos necessários.

Segundo o presidente da TUCCA, oncologista pediatra, Sidnei Epelman, um dos diferenciais do hospice da TUCCA está em manter ao paciente e à família o apoio multidisciplinar da mesma equipe médica que fez o diagnóstico e todo o tratamento curativo da criança.

Além disso, Epelman, que também é e diretor do Serviço de Oncologia Pediátrica do Hospital Santa Marcelina, entidade que atua em parceria com a TUCCA desde 2001, explica que o objetivo da entidade com essa medida é manter o vínculo de confiança estabelecido entre a equipe de oncologia pediátrica o paciente e a família, oferecendo todo o suporte, tanto médico quanto social

O atendimento é gratuito e abrange toda infraestrutura necessária, sem limitar tempo de hospedagem do paciente. Os familiares contam ainda com suporte para lidar com o luto, depois da morte do paciente.

Para a psicanalista Claudia Epelman, coordenadora da equipe multidisciplinar do Serviço de Oncologia Pediátrica do Hospital Santa Marcelina, cofundadora e vice-presidente da TUCCA priorizar a qualidade de vida, o conforto e a dignidade do paciente e seus familiares é fundamental.

Serão três quartos suítes para a criança ou adolescente poder ficar com o pai e a mãe. Outros familiares ficarão em outro ambiente para promover maior tranquilidade ao paciente e ao mesmo tempo integrá-los. Esse número de dependências do hospice será suficiente para atender a demanda da oncologia pediátrica do Hospital Santa Marcelina, uma vez que cerca de 70% dos pacientes responde de forma positiva ao tratamento curativo do câncer.

O hospice também terá área de lazer, refeitório, posto de enfermagem, além de oferecer atividades diversas para os pacientes e seus familiares.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário