Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Saúde precisa de R$ 45 bilhões a mais por ano para chegar ao patamar do Chile e da Argentina, diz Padilha

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse ontem (20) que a saúde brasileira precisa de R$ 45 bilhões anuais a mais do que o atual orçamento para chegar ao patamar de países como o Chile e a Argentina. A declaração foi dada durante sessão da Comissão Geral da Câmara dos Deputados que discute a regulamentação da Emenda Constitucional 29.

"É um passo que abre uma caminhada para reorganizar o SUS [Sistema Único de Saúde], para dar conta das novas necessidades do povo brasileiro. É importante termos mais controle, é importante termos regras que estabeleçam melhor a fiscalização, mas é fundamental termos mais financiamento”, destacou.

Durante o debate, o presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), confirmou para hoje (21) a conclusão da votação sobre o tema. Segundo ele, a proposta será votada “faça chuva ou faça sol”.

A regulamentação da Emenda 29 tramita na forma de Projeto de Lei Complementar (PLP) do. O texto prevê recursos públicos mínimos obrigatórios para a saúde.

Fonte IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário