Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 21 de setembro de 2011

OMS relata presença de pólio na China e alerta sobre disseminação

Nove casos foram confirmados e considera-se que a pólio tenha vindo do Paquistão, onde estaria disseminada

A pólio aparece na China pela primeira vez desde 1999 depois de ser trazida do Paquistão, e há um grande risco de que o vírus se propague ainda mais durante a peregrinação anual do Haj, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) na terça-feira.

Nove casos foram confirmados na China e considera-se que a pólio tenha se espalhado agora por todo o Paquistão, graças à insegurança que suspendeu as campanhas de vacinação em áreas que incluem a região tribal de Khyber, disse um porta-voz da OMS.

"A OMS taxa como "alto" o risco de propagação internacional do vírus da pólio a partir do Paquistão, principalmente por causa do esperado movimento em grande escala da população associado ao Umra e ao Haj... nos próximos meses", disse o organismo sediado em Genebra em um comunicado.

O Haj é a principal peregrinação anual muçulmana a Meca, na Arábia Saudita, que deve começar em novembro. O Umra se refere a outras peregrinações a Meca, que podem ocorrer em qualquer época do ano.

Fonte IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário