Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Apenas 6% dos países emergentes cumprirão metas de reduzir morte materna e infantil, diz estudo

Apenas nove de 137 países emergentes (em torno de 6% do total) fizeram progressos suficientes para alcançar as Metas do Milênio tanto no caso da mortalidade infantil quanto no da materna. A conclusão está em estudo publicado hoje (20) na revista científica britânica The Lancet.

Apenas 13 países alcançarão a meta de reduzir em três quartos a mortalidade materna entre 1990 e 2015. O Brasil não está incluído entre esses país - até 2011 a mortalidade materna no país caiu 37%.

Se a tendência atual continuar, 31 nações em desenvolvimento atingirão a meta de reduzir em dois terços a mortalidade entre crianças menores de 5 anos entre 1990 e 2015, segundo a pesquisa.

O estudo calculou estimativas para o ano de 2011 levando em conta fontes de dados relevantes que haviam ficado de fora de análises anteriores, como registros de nascimento e morte, pesquisas nacionais, censos e levantamentos feitos pelas autoridades da área de saúde.

Fonte IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário