Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Portugal: Adolescente britânica quase morre devido a tampão

Uma adolescente do Reino Unido quase morreu por envenenamento provocado por um tampão higiénico. Paige Roffey, de 15 anos, desmaiou em casa devido a um choque tóxico depois de usar o tampão durante quatro horas.

Algumas horas antes, a jovem já se tinha sentido mal, tendo-se deslocado até um hospita, onde lhe foi dito que apenas tinha uma virose e que podia regressar a casa.

Mais tarde, enquanto tomava banho, a jovem desmaiou, tendo sido levada novamente à unidade de saúde. O seu estado era de tal modo grave que foi induzida em coma durante dois dias.

Paige terá sofrido um síndrome do choque tóxico, doença extremamente rara causada por toxinas bacterianas. Em média, anualmente são afectadas 20 pessoas, sendo que duas têm ligação com a utilização de tampões. Os especialistas alertam para o facto de estes casos ocorrerem com maior frequência em mulheres jovens por não terem anticorpos suficientes para combater infecções.

A jovem teve alta dez dias depois de dar entrada no hospital, encontrando-se em fase de recuperação.

A empresa que fabrica o produto lamentou o ocorrido e, em comunicado oficial, os representantes afirmaram que estão a investigar as causas do incidente.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário