Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Curitiba: Dentistas da prefeitura de Curitiba entram em greve

dentistas protesto
Eles reclamam dos baixos salários e das condições de trabalho

Os cirurgiões-dentistas funcionários da prefeitura de Curitiba, no Paraná, entraram em greve nesta quinta-feira (55), por tempo indeterminado, tendo como principal reivindicação a isonomia em relação aos médicos.

Segundo o Sismuc (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba), o movimento é resultado da insatisfação dos profissionais que tiveram suas tabelas salariais desvinculadas das dos médicos da prefeitura. Eles também reclamam dos baixos salários e das condições de trabalho.

O sindicato orientou os grevistas para garantir um dentista a cada três unidades de saúde ou um contingente mínimo de 30% do segmento atuando em toda a cidade. A intenção era manter os serviços de urgência e emergência à população. Além do Sismuc, a greve também conta com o apoio do Conselho Regional de Odontologia, da Associação Brasileira de Odontologia e do Sindicato dos Odontólogos do Paraná.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário