Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Insólito: Menino ganha “chifres” para se livrar de mancha na testa

garoto chifres 450x360
Suporte preenchido com fluídos naturais cobriu marca de nascença

Um garoto britânico recebeu de um suporte no formato de chifres preenchido com fluídos naturais para se livrar de uma mancha vermelha de nascença localizada em sua testa.

George Ashman, de Radstock, no Reino Unido, tinha um hemangioma, um tipo de caroço benigno formado a partir do crescimento anormal de tecidos e de vasos sanguíneos.

A mãe do menino permitiu que os médicos do hospital Great Ormond Street, em Londres, usassem esse tipo de procedimento – que estica a pele normal até que a área manchada seja substituída naturalmente – com medo de que o garoto sofresse discriminação pelo resto da vida.

O suporte foi colocado quando Ashman tinha quatro anos de idade. Após quatro meses de tratamento, as próteses foram retiradas e restou apenas uma discreta cicatriz na testa do garoto, que hoje tem cinco anos de idade.

Karen, a mãe de Ashman, disse ao site britânico Daily Mail que seu filho sofreu preconceito por parte das pessoas que encontrava na rua enquanto usava a prótese em formato de chifres.

- As crianças da escola ficavam rindo e apontando. [...] O que eu mais me orgulho é que durante tudo isso eu vi no George uma força que eu nunca tive quando era criança. Ele é diferente, mas é ele próprio.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário