Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Instituto do Câncer lança programa de prevenção no Twitter

O Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) vai lançar uma ação de prevenção com foco nas redes sociais, a partir da próxima quarta-feira (14). A cada 15 dias, serão realizadas "mini-conferências" entre profissionais da instituição e internautas via Twitcam.

A iniciativa visa disseminar temas relacionados aos principais tipos de câncer, como diagnóstico precoce e qualidade de vida.

A coordenadora da Oncologia Clínica do Icesp, Maria Estevez Diz, será a primeira entrevistada. Ela vai esclarecer dúvidas sobre a doença e falar sobre os novos tratamentos disponíveis e os avanços da medicina no combate ao câncer.

Para assistir, basta seguir o perfil do instituto no twitter, @Icesp_. A transmissão poderá ser vista pela hashtag #Icesp_previne.

O cronograma das atividades ainda prevê a participação de especialistas para debater os tipos de câncer, como próstata, mama, pulmão, estômago, colo de útero e intestino, além da importância de praticar exercícios e ter uma alimentação saudável durante o tratamento oncológico.


Twitcam sobre câncer e prevenção
Data: quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Horário: 13h30
Convidada: Maria Del Pilar Estevez
Acesso: http://twitcam.livestream.com/6fg6h

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário