Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Biomm conclui projeto para produção de insulina no Brasil

Empresa americana vai construir e operar uma planta biofarmacêutica no Brasil

A americana Biomm Technoly, especializada em biotecnologia, comunicou nesta terça-feira (04) que concluiu o estudo para a construção e operação de uma planta biofarmacêutica no Brasil.

O projeto será destinado à produção e comercialização de insulina e outras proteínas terapêuticas por engenharia genética.

A empresa celebrou um acordo entre investidores, a Biopart – um dos controladores da Biomm – e demais sócios do bloco do controle para realizar um investimento exclusivamente para o projeto.

Em comunicado, a Biomm Technoly informa que fará uma reorganização societária em que a Biopart deterá 77,6% das ações ordinárias e 9,9% das ações preferenciais, contemplando fatia de 39,9% do total de ações emitidas pela Biomm.

“A reorganização societária não implicará na alienação do controle da companhia, representando apenas a adequação da participação dos controladores na companhia à recepção do investimento e ao desenvolvimento do projeto”, informou em nota.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário