Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Crianças que dormem cedo têm menos risco de ser obesas


Hábito de dormir e acordar tarde está associado com a falta de atividade física e, consequentemente, o ganho de peso, segundo pesquisa australiana.

Crianças que dormem e acordam cedo têm menos risco de se tornarem obesas. O estudo realizado por cientistas da Universidade da Austrália tinha o objetivo de descobrir a relação entre os horários de sono e aumento de peso de crianças e adolescentes entre nove e 16 anos.

Os pesquisadores analisaram os hábitos de mais de 2 mil crianças e adolescentes australianas. Os jovens foram classificados de acordo com o gênero e a idade e divididos entre grupos de quem dormia cedo e tarde.

Aqueles que dormiram e acordaram mais tarde tinham o dobro de chances de desenvolver sobrepeso, se comparados às crianças que dormiam cedo. Eles também eram quase três vezes mais propensos a passar mais tempo do que o recomendado na frente da televisão, do videogame e do computador.

De acordo com as informações publicadas na revista Sleep, os cientistas chegaram a conclusão de que o hábito de dormir e acordar tarde está associado com a falta de atividade física e, consequentemente, o ganho de peso, independente da idade, sexo, classe social ou quantidade de horas do sono.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário