Hábito de dormir e acordar tarde está associado com a falta de atividade física e, consequentemente, o ganho de peso, segundo pesquisa australiana.
Crianças que dormem e acordam cedo têm menos risco de se tornarem obesas. O estudo realizado por cientistas da Universidade da Austrália tinha o objetivo de descobrir a relação entre os horários de sono e aumento de peso de crianças e adolescentes entre nove e 16 anos.
Os pesquisadores analisaram os hábitos de mais de 2 mil crianças e adolescentes australianas. Os jovens foram classificados de acordo com o gênero e a idade e divididos entre grupos de quem dormia cedo e tarde.
Aqueles que dormiram e acordaram mais tarde tinham o dobro de chances de desenvolver sobrepeso, se comparados às crianças que dormiam cedo. Eles também eram quase três vezes mais propensos a passar mais tempo do que o recomendado na frente da televisão, do videogame e do computador.
De acordo com as informações publicadas na revista Sleep, os cientistas chegaram a conclusão de que o hábito de dormir e acordar tarde está associado com a falta de atividade física e, consequentemente, o ganho de peso, independente da idade, sexo, classe social ou quantidade de horas do sono.
Fonte Zero Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário