Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Dicas para ter sucesso na carreira profissional


Existem alguns conselhos que são básicos para se destacar no mercado profissional.

A concorrência cada vez mais acirrada seleciona apenas os que estão bem preparados, por isso é essencial estar atento a alguns pontos que podem garantir um bom futuro para sua carreira. Elencamos aqui algumas dicas que consideramos importantes para alcançar o tão sonhado sucesso na profissão:

Leia muito e faça cursos para aperfeiçoar seus conhecimentos profissionais
Conhecimento nunca é demais e se for aplicado à sua área de trabalho especificamente pode ajudar muito no desenvolvimento de sua carreira. É importante também adquirir
conhecimento geral de negócios para conseguir entender o meio em que você está se inserindo como profissional.

Entenda o Marketing da sua marca
Você tem que ir além do conhecimento sobre o seu produto e tem que entender o marketing que envolve a marca dele. Saber como trabalhar com isso é, com certeza, um grande diferencial que você terá diante dos outros concorrentes. Poucos preocupam-se em entender como o mercado funciona na sua área e isso é essencial para uma empresa obter resultados.

Tenha metas e objetivos
Quando você sabe onde quer chegar, fica mais fácil traçar o caminho até lá. Metas são grandes incentivos para a sua evolução e estimulam seu trabalho. Mas cuidado para não escolher metas muito utópicas, porque elas podem trazer frustrações. O ideal é ter objetivos a médio prazo, já que assim, conforme você atinge essas pequenas metas, ganha motivação para buscas as outras maiores.

Networking
Cultivar bons contatos profissionais é sempre um ótimo conselho para quem está construindo uma carreira. Procure sempre ajudar seus companheiros de trabalho, porque eles dificilmente se esquecerão disso e, quando você estiver precisando de emprego ou de uma promoção, esse networking terá muito valor.
Saiba ouvir

Uma das qualidades mais importantes de um profissional que deseja ter sucesso na carreira é saber ouvir. Dê atenção aos conselhos do seu chefe, às correções, às críticas e também aos elogios. Isso vai ajudar você a evoluir no seu trabalho e vai mostrar ao seu chefe que você sabe reconhecer eventuais erros para poder melhorá-los.

Essas são apenas algumas dicas que podem ajudar na construção de um bom futuro profissional. Não existe receita exata que garanta seu sucesso, mas cultivar essas características com certeza é um ótimo começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário