Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Investimentos: Grupo farmacêutico Novartis construirá fábrica de vacinas no Brasil

Tuberculose vacina
Uma das vacinas será a que combate a meningite cérebro-espinhal epidêmica

O grupo farmacêutico suíço Novartis investirá US$ 300 milhões de dólares no Brasil para construir uma fábrica que produzirá vacinas contra o meningococo B, causador sobretudo da meningite cérebro-espinhal epidêmica, que criará uma centena de empregos, informou o grupo nesta terça-feira (18).

- A construção no Brasil da primeira fábrica de biotecnologia em escala industrial é o maior investimento da Novartis no país até agora.

Essa operação "apoia o objetivo do governo [brasileiro] de atrair tecnologia de ponta, aumentar a produção local e reduzir a dependência externa.

A fábrica, que será construída em Pernambuco, vai produzir para o Brasil e para a exportação três proteínas recombinantes destinadas à vacina da Novartis contra o meningococo B, um micro-organismo, em forma de diplococo, que é a causa de diversas doenças e principalmente da meningite cérebro-espinhal epidêmica.

Com o tempo, essa fábrica pode produzir outras vacinas que estão sendo desenvolvidas, segundo o comunicado divulgado pela empresa.

A construção da fábrica empregará 120 pessoas e ela deve ser finalizada em 2014.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário