Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Pensando em turbinar o bumbum? Saiba mais

Saiba mais sobre o pós-operatório / Konrad Bak/Shutterstock
Conheça condições e dificuldades pós-cirurgicas

 A parte do corpo que evidencia o perfil da mulher (e de muitos homens também) brasileira(o) é o bumbum, não há dúvidas quanto a preferência anatômica nacional. No entanto, como nem todas são agraciadas com curvas generosas devido aos fatores genéticos, muitas mulheres optam por implantar próteses de silicone na região dos glúteos.

A intervenção busca satisfazer o desejo daqueles que querem aumentar o bumbum, melhora o contorno, o volume e a textura, que são afetados por conta de variações de peso, alterações hormonais e até mesmo pela idade. "Ela é recomendada nos casos de assimetria, hipotrofia e flacidez dos glúteos, seguido de aumento e remodelagem das nádegas", revela o cirurgião plástico Raul Gonzalez, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Para esclarecer algumas dúvidas, o portal band.com.br conversou com o cirurgião plástico, Dr. Fernando Serra, do Rio de Janeiro, membro da SBCP e doutor em gluteoplastia pela UERJ.

Quais são as dificuldades pós-operatórias?
A paciente não poderá praticar atividades físicas do tipo academia durante 45 dias. Não poderá mais tomar injeções no glúteo, Quando necessárias serão ministradas no braço ou na coxa. Normalmente ficam afastadas do trabalho cerca de 10 a 15 dias. É importante desmistificar alguns pontos: No dia seguinte à operação a paciente tem alta do Hospital, pode se sentar, andar e deitar com abdômen para cima. As consultas serão semanais durante o primeiro mês de pós operatório.

A partir de quantos anos pode se fazer a cirurgia?
A partir de 18 anos, não recomendo cirurgias estéticas em menores.

Existem contra-indicações para que a pessoa não faça a cirurgia em algum caso específico?
Não existem contra-indicações absolutas, desde que os exames pré operatórios revelem boa saúde para realização da operação.

A prótese pode deslocar?
É uma das complicações possíveis, como toda complicação, possui uma baixa incidência.
 
Fonte Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário