Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Portugal: Sociedade disponibiliza site com nome de todos os cirurgiões habilitados

A Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética anunciou hoje que vai disponibilizar “muito em breve” no seu site o nome de todos os cirurgiões portugueses habilitados a fazer este tipo de intervenções, em cada região do país.

 
“Desta forma, todas as pessoas que por diversas razões tenham de recorrer à cirurgia plástica e estética podem obter informações sobre o médico a que pretendem recorrer, podendo assim evitar os profissionais que, apesar de médicos, não possuem as habilitações necessárias para as fazer em segurança”, disse o cirurgião plástico Maia Correia.

Em declarações à Lusa, a propósito da reunião anual daquela sociedade científica que se realiza entre quinta-feira e sábado, no Hospital da Prelada, no Porto, Maia Correia salientou que “por vezes uma cirurgia banal pode levar à morte do paciente se não se respeitarem as tramitações certas”.

“Ainda recentemente ouvimos falar de uma jovem que morreu na sequência de uma intervenção estética aparentemente banal”, frisou.

Maia Correia, diretor do Serviço de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética do Hospital da Prelada, acrescentou que nesta reunião irão participar praticamente todos os cirurgiões plásticos portugueses, além de convidados internacionais que são referência da especialidade.

Esta será a segunda vez que a Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética promove a sua reunião anual no Hospital da Prelada. A primeira teve lugar em 1988, logo após a abertura deste hospital ao público.

Maia Correia disse à Lusa que o serviço que dirige realiza mais de três mil cirurgias por ano, numa média diária de “13/14”.

Fonte Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário