Secretaria da Saúde do Estado sulista pediu a análise de outros lotes do achocolatado após embalagens com pH alterado
A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul autorizou nesta terça-feira, 11, a comercialização do achocolatado Toddynho no Estado após 12 dias de interdição cautelar.
Permanece proibida a venda de cerca de 80 unidades de 200 ml do lote L4 32 05:30 a L4 32 06:30 com data de validade de 19 de fevereiro de 2012, cujas amostrar apresentaram pH superior a 13, equivalente ao de detergente.
"A desinterdição foi motivada pelo fato de os resultados das análises laboratoriais dos demais lotes demonstrarem estarem satisfatórios para a determinação do pH", afirmou a pasta.
A medida cautelar de todos os lotes foi solicitada devido à ocorrência de notificações de queimaduras e irritação de boca e garganta relacionadas ao consumo do produto.Ao menos 39 pessoas passaram mal ao ingerir os produtos do lote citado em 15 municípios do Estado.
A Pepsico, responsável pela fabricação do produto, afirmou que houve uma falha durante o processo de higienização dos equipamentos na fábrica em Guarulhos, na Grande São Paulo. "Houve uma falha e uma das linhas envasou algumas embalagens de Toddynho com o produto usado para limpeza, à base de água e líquido detergente", impróprios para o consumo.
Fonte Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário