Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 1 de novembro de 2011

Confira o que você precisa saber antes de contratar um personal training

Para fazer um treinamento individualizado com um profissional é necessário conferir se ele é graduado e tem boas referências


Ter um personal trainer virou febre para quem deseja melhorar os resultados na hora de malhar. Além de ter um acompanhamento na realização dos exercícios, estes profissionais possibilitam que o treinamento seja personalizado — por isso, personal "training" — e realizado também em casa. A motivação, porém, parece ser uma das maiores vantagens: são eles que dão aquela ajudinha quando surge a preguiça.

— Com treinos focados, é possível  atender às reais necessidades do praticante, fugindo daquela aula com objetivos gerais, tradicionais e de resultados mais demorados — afirma o personal trainer Leonardo Cordeiro.

Segundo Jane Pancinha, diretora executiva da Associação Gaúcha de Personal Trainers (Agapt), acabou a época em que se utilizava, por exemplo, periodização de treinamento só para atletas.

— Hoje é preciso planejar e cruzar diversas variáveis na elaboração de um treino. É necessário considerar, inclusive, o perfil psicológico, que deve combinar com o tipo de treino, o horário que ele dispõe e ainda onde será realizado o trabalho. Depois de uma avaliação detalhada, são encaixadas as necessidades e os objetivos principais do aluno, que darão as diretrizes e os parâmetros para o trabalho do personal trainer.

Vale lembrar que contratar um personal é tão importante quanto escolher um médico ou dentista.

Veja as dicas para acertar na escolha:
:: Verifique se o personal é devidamente graduado em Educação Física e com cadastro no Conselho Regional de Educação Física.

:: Informe-se se ele está envolvido com estudo e atualização profissional, de preferência com especializações e cursos de capacitação.

:: Procure referências de outros alunos, empresas onde trabalhou e projetos desenvolvidos.

:: É necessário que o personal faça avaliações e testes periodicamente, para que o treino seja adequado da melhor forma. Ele precisa fazer um questionário sobre hábitos alimentares, saúde e objetivos.

:: Faça uma aula experimental para saber se existe empatia com o profissional para que os treinos tenham resultados.

:: Tenha em mente os objetivos claros e esteja disposto a seguir uma rotina de treinamento com disciplina. Para que o resultado apareça é necessário empenho e dedicação.

:: Preocupe-se com os hábitos de alimentação e descanso. O exercício por si só não faz milagres. Cuide do seu corpo como um todo.

::  Se possível, busque atendimento nutricional com um profissional qualificado e faça um trabalho multidisciplinar,  que é o mais eficaz.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário